segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Ato na Zona Sul, 21/12


















aguardo as fotos das outras câmeras
:)

domingo, 21 de dezembro de 2008

Abaixo-assinado

Galera, quem ainda não assinou as listas do abaixo assinado, pode acessar esse site e deixar sua contribuição pra nossa campanha.

http://www.abaixoassinado.org/webroot/assinaturas/abaixoassinado/3445

:}

Ato no Shopping Tijuca - 20/12/2008

























































quinta-feira, 18 de dezembro de 2008



A GENTE NÃO QUER SÓ COMIDA, A GENTE QUER COMIDA, DIVERSÃO E ARTE!!!
ATO EM DEFESA À MEIA-ENTRADA!!!SEXTA-FEIRA (19/12), MEIO-DIA, EM FRENTE A CÂMARA DOS VEREADORES, NA CINELÂNDIA.
HAVERÁ APRESENTAÇÃO DE ESQUETES. OFICINAS DE ESTÊNCIL E MALABARES.
A DEFESA DOS NOSSOS DIREITOS NÃO SE FAZ SOZINHA, POR ISSO SUA PRESENÇA É FUNDAMENTAL!!!

sábado, 13 de dezembro de 2008

Outra Luta: CONTRA OS LEILÕES DO PETRÓLEO


Todos provavelmente já ouviram falar da famosa [e gigantesca] bacia de petróleo descoberta recentemente no litoral brasileiro, o pré-sal. Bacia essa que “gerará milhares de empregos futuros e ajudará no maior desenvolvimento do país pelos próximos 20 anos”, noticiaram os jornais na época da descoberta.

Pois é, essa maravilha natural que gerou o alarde da mídia e deixou eufóricos os empreendedores brasileiros e estrangeiros, está sendo leiloada. Isso mesmo LEILOADA. E, como já é de praxe na história do nosso país, será vendida a preço de banana.

Agora, eu lhe pergunto: VOCÊ VENDERIA MAIS BARATO HOJE PARA COMPRAR MAIS CARO AMANHÃ?
Porque é isso que irá acontecer. Caso realmente haja o leilão, o petróleo vendido bruto voltará refinado com um preço muito maior. VOCÊ CONCORDA COM ISSO??

Enquanto o mundo inteiro cobiça esses barris de petróleo e economiza os que tem, por que o Brasil está querendo vender os seus??
O PETRÓLEO TEM QUE SER NOSSO!!


Plenária Geral de Terça

Pessoal, tô aqui pra divulgar a nossa próxima plenária que acontecerá no dia
16/12 (terça-feira), no CEFET Maracanã ás 13:00 h .

Nesse dia vamos discutir as ações e propostas que serão tomadas em prol da Meia Entrada, e todos que se interessem estão convidados a participar: Estudantes da Rede Particular, Universitários, Estudantes Municipais e Estaduais, Professores Estaduais e Municipais e também idosos.

Sua participação é extremamente importante.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Charge do Latuff!

Rascunho de Panfleto


Pessoal, vou colocar aqui mais ou menos o que eu pensei pro panfleto, mas eu realmente preciso da opinião de vocês. Com certeza tem coisa pra pôr e pra tirar, mas pra isso eu preciso saber o que vocês acham.

Sejam sinceros. Mas também não precisa esculachar.

*Não liguem pra imagem. Ela não estará no panfleto.


" DIGA NÃO AO FIM DA MEIA ENTRADA!

 

Em novembro foi aprovado um projeto de lei no Senado. Até aí você diz: “ué, e daí?”. Bom, tal projeto restringe em 40% a quantidade de ingressos na bilheteria destinados a meia entrada, ou seja, no momento em que acabarem esses 40%, você não mais terá o direito de comprar a sua meia entrada. Ou você compra o valor inteiro, ou não compra.

 

Pensando nisso, pedimos que você volte a sua atenção para esta causa tão importante para nós e muitos outros. Hoje, não só apenas estudantes exercem esse direito, mas são idosos, estudantes de formação e especialização, professores do Estado e do Município.E uma grande parcela dessas pessoas serão privadas de cultura, lazer, eventos sociais e muitas outras coisas que são necessárias a qualquer ser humano.

 

Isto não se trata apenas de dinheiro ou lazer. Estamos lutando por um direito essencial para nós, e a nossa sociedade precisa dizer um basta a este governo que só faz subtrair nossos direitos de cidadãos.

 

Portanto, junte-se a nós nesta luta e diga NÃO AO FIM DA MEIA ENTRADA!

 

Para saber mais, entre em nosso Blog: www.meia-entradasim.blogspot.com "

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

1° Modelo de Panfleto

Pessoal, segue abaixo o texto que seria do nosso panfleto, mas que decidimos na última reunião que teria de ser feito outro, pois o mesmo estava muito grande e pouco objetivo.

" Fim da Meia Entrada: o presente de Natal que o Senado te deu

Um mês antes do Natal foi aprovado um projeto de lei que reduz o direito à Meia Entrada
a 40% da capacidade das bilheterias de cinemas, estádios de futebol, teatros e quaisquer
outros eventos culturais, o que significa, em verdade, o FIM do nosso direito a cultura, educação e lazer.

A Meia Entrada não nos foi dada de presente, foi conquistada com muita luta,
e a Constituição garante a formação completa do cidadão, que vai muito além da sala de aula. Como se não bastasse a concentração dos cinemas e teatros nas áreas nobres das cidades,
ainda pretendem restringir o acesso à Meia Entrada, em troca do maior lucro de um pequeno núcleo de empresários.

Tomemos como expriência o RioCard: enquanto as passagens diárias dos estudantes só fazem diminuir, o preço de passagens de ônibus, trem e metrô, só faz AUMENTAR! Se com o nosso direito de ir e vir aconteceu isso, você acredita mesmo que o preço de eventos culturais irá diminuir ?

Nós, idosos, pais de estudantes, estudantes de formação e especialização, professores do Estado e do Município, vamos aceitar esse presente ? "

Bom, esse é o texto que faria parte do panfleto, mas agora dá pra ter uma noção de como ele tá grande, e aí, até a plenária de terça-feira (16/12) pretendemos ter um texto já formado pro panfleto.

*aceitamos sugestões.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

40% de Cultura. 40% de Direito. 100% de Luta.

Para aqueles que não sabem exatamente o que está acontecendo, vamos esclarecer:

O Senado aprovou nos últimos dias um projeto de lei que limitará em 40% a quantidade de bilhetes destinados a meia entrada, ou seja, se esses 40% de ingressos forem vendidos, os outros 60% restantes são de preço único, o preço máximo.

Independente se você é estudante, idoso ou de alguma forma tenha direito a pagar meia-entrada, você infelizmente não poderá exercer tal direito, porque o nosso querido governo vetou.

Por enquanto, isso ainda é um projeto de lei que precisa ser aprovado na câmara dos deputados e depois será analisado pelo excelentíssimo Sr. Luis Inácio Lula da Silva, e é este quem decidirá ou não o destino da NOSSA meia entrada.

Aliado a isso, mas não menos importante, temos também impasse da unificação das carteirinhas.

De um lado, dizem que isto contribuirá para com que não mais hajam falsificações.
Do outro, argumentam que assim, pagaremos por algo que já é nosso ( a caretirinha ) e assim, o governo tem maior controle em relação ás passagens de RioCard ( que de 8 p/dia está em 5 p/dia ) etc e tal.

Quanto ás carteirinhas a opinião se divide, cada um tem a sua. Mas em relação a meia-entrada, é unânime.

E o porque disso estar acontecendo ?
Bom, basicamente por que os empresários e os artistas não mais lucram como antes, pois hoje alegam que a meia-entrada chega a representar 80% das vendas da bilheteria.
Isto é, as carteirinhas representam prejuízo empresarial pois hoje, " todo mundo é estudante " (palavras de um produtor musical)

Baseado nisso fica a dúvida: nós que realmente temos este direito, nós que cumprimos nosso papel de cidadão, somos obrigados a pagar entrada inteira por causa daqueles que prejudicam o núcleo artístico e empresarial ?

Azeredo, enfia esses 40% no teu cu...tuvelo

Este blog foi feito com o intuito de divulgar mais uma causa não só estudantil, mas também social.

Espaço para você se informar sobre o que está acontecendo com o nosso DIREITO de meia entrada, saber mais sobre o que a Constituição garante ao cidadão, e principalmente, dar a sua opinião e mostrar seu ponto de vista para que possamos alcançar nosso objetivo.

Aqui, estudantes do Estado do Rio de Janeiro postarão notícias, informações, textos e quaisquer outros tipos de material que achem necessário.

Contamos com a sua participação nessa luta por um direito mais que fundamental para nós e muitos outros.

Participe da nossa comunidade você também: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=77375253